PREFEITURA ASSINALA 10 MIL DESINFECÇÕES EM 500 PONTOS DO RECIFE

Prefeitura do Recife vem se empenhando na desinfecção de cerca de 500 locais de grande fluxo de pessoas, como forma de ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus. O Recife foi a primeira capital do Nordeste a utilizar a sanitização, em lugares públicos. O processo consiste na aplicação de um desinfetante com ação viricida de alto nível, cuja ação tem início em até cinco minutos e o efeito residual atua por 24 horas. 

  Para marcar os 10 mil procedimentos de sanitização já realizados na capital pernambucana, a Secretaria de Saúde do Recife aplicou na manhã deste sábado (18), a técnica no combate à Covid-19 reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),no Restaurante Popular Josué de Castro, no Bairro de São José e também na unidade número 2.

  Além dos dois restaurantes, também foram sanitizados neste sábado os demais equipamentos que fazem parte da rede de Assistência Social do município, como: o abrigo noturno para população em situação de rua; os Centros de Referência – Cras; os Centros de Referência Especializados de Assistência Social – Creas; além dos Centros Especializados para População em Situação de Rua – Centro POP e as casas de Acolhimento Institucional gerenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife.

 A Secretaria de Saúde começou a utilizar a técnica de sanitização no último dia 28 de março. O calendário das atividades é dividido em três turnos, de segunda a sexta-feira, e nos fins de semana, em regime de plantão. Por dia, cerca de 10 mil litros da solução desinfetante com ação viricida de alto nível são utilizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *