Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer anunciou nesta quinta-feira (06) uma apresentação inédita da Orquestra Criança Cidadã do Recife a partir de um concerto flutuante no Rio Capibaribe. O evento gratuito e ao ar livre, ocorrerá em duas datas: dia 13/11 será o ensaio geral e no 16 /11 a apresentação oficial, às 16h30. Um detalhe que despertará a atenção do público será a presença dos músicos a bordo de um catamarã.
A iniciativa tem o objetivo unir música e natureza, promovendo o acesso democrático da cultura e a valorização dos espaços públicos. “Esta é a primeira vez que a Prefeitura do Recife promove um concerto da Orquestra Criança Cidadã de forma flutuante, em cima de um catamarã, reforçando a integração entre arte, cidade, natureza e a democratização do acesso à música orquestral, seja erudita ou popular”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Thiago Ângelus.
De acordo com o secretário, as ações da Secretaria de Turismo estão cada vez mais se conectando com os rios da cidade. Nas feiras promovidas pela Seturl, a exemplo da Maré Cultural, é oferecido traslado gratuito, através do catamarã, entre os parques, nas áreas de pier que a cidade possui. “Cada vez mais estamos trabalhando o lazer náutico como uma experiência diferenciada para o turista e para o recifense e é um programa que veio para ficar”, explicou.
Às margens do Parque das Graças, o público poderá assistir o ensaio geral com músicos a bordo de catamarã, no Rio Capibaribe, que acontecerá no dia 13 e a apresentação oficial no dia 16. A ação reafirma o compromisso da Prefeitura do Recife em promover a cultura como instrumento de transformação social e valorização do patrimônio natural e urbano, oferecendo à população uma experiência artística inovadora e acessível.
SERVIÇO
- Concerto flutuante da Orquestra Criança Cidadã
- Data: 13/11 (Ensaio Aberto) e 16/11 (Apresentação Oficial)
- Horário: 16h30
- Local: Rio Capibaribe – Margens do Parque das Graças
- Acesso: Gratuito e aberto ao público
- Instagram: @visitrecife
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR


