PROTESTO DE MOTORISTAS DA CAXANGÁ DEIXA PASSAGEIROS DE 48 LINHAS SEM TRANSPORTE

Motoristas e cobradores da Empresa Caxangá paralisaram suas atividades, na manhã desta sexta-feira (04), causando transtornos a passageiros de Olinda e do Recife atendidos por 48 linhas atendidas pela empresa.   

   Nenhum dos 231 veículos programados para viagens saíram da  garagem, segundo informou,  o Grande Recife Consórcio de Transporte. Em nota, o consórcio apontou que a paralisação afetou diretamente 80 mil passageiros e a operação nos terminais Xambá, PE-15 e Rio Doce, em Olinda, além  do TI Largo da Paz e de Joana Bezerra, na capital pernambucana

Ainda de acordo com o Grande Recife, outras empresas foram acionadas para auxiliar no transporte dos passageiros e minimizar os transtornos. O Sindicato dos Rodoviários afirmou que o protesto é devido a demissões “abusivas” ocorridas na empresa. 

  ” Venho tratando com a Caxangá as demissões que ela  tem praticado. Mesmo com  a estabilidade da Medida Provisória ( redução de jornada e suspensão de contratos), eles demitem e não querem pagar integralmente  a rescisão dos  trabalhadores”, declarou o presidente do Sindicato, Aldo Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *