Partido dos Trabalhadores teve nove contas desativadas no WhatsApp, nas duas últimas semanas por envio automatizado de mensagens e denúncias de spam político. Procurada para explicar o ocorrido, a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann confirmou a informação e relacionou o fato ao PL das ‘Fake News’, que o partido apoia. O curioso da declaração é que a petista tentou transformar a medida numa questão política, ao declarar que: o Facebook, que gerencia o Whatsapp, não apoia o Projeto das Fake News’. Para Gleisi, o partido pode ter sofrido represália da plataforma.
“Não dá para a gente afirmar que seja uma represália, mas com certeza o Facebook tem lado, um posicionamento político e um posicionamento em relação ao PL. Não devem estar contentes com ele”, declarou. A petista também acusou o Facebook de não ser transparente.
“O bloqueio desses canais ocorreu justamente dias depois que iniciamos o abaixo-assinado pelo impeachment de Jair Bolsonaro, com muitos apoiadores e entidades. De nossa parte, temos muita desconfiança do que está acontecendo”, finalizou.