Os mais de 60 mil motoristas que trafegam diariamente pela Avenida Recife, na Zona Oeste da cidade, devem ficar atentos, porque o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem – DER realiza obra no pavimento. Uma parte da via passou a operar em mão dupla, desde quinta-feira (05).
Na noite de ontem, o tráfego de veículos na área era intenso no local. A Polícia Rodoviária Federal – PRF informou que não havia registro de retenções. Por meio de nota, o DER disse que está realizando serviços de recuperação do pavimento em um trecho de dois quilômetros. que vai do acesso da Avenida Recife até o entroncamento com a BR-101, no sentido Recife/Paulista, na Região Metropolitana.
Intervenção faz parte do cronograma das obras de restauração e requalificação da rodovia. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em até dois meses. Ainda de acordo com o órgão, inicialmente, o serviço será executado em 700 metros de extensão, nas imediações do viaduto da Ceasa, até o acesso à Avenida Abdias de Carvalho. O tráfego nesse trecho foi deslocado para a pista paralela, que funciona em mão dupla.
A requalificação da BR-101 compreende uma extensão de 30,7 quilômetros. O trecho vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa dos municípios de Abreu e Lima e Paulista. De acordo com o DER, o valor investido na obra é de R$ 192 milhões, proveniente de convênio firmado entre o Governo de Pernambuco e a União, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit.




