TÚLIO GADELHA RETIRA CANDIDATURA E ANUNCIA APOIO AO PSB PARA PREFEITURA DO RECIFE

O presidente do diretório do PDT no Recife, Túlio Gadêlha, anunciou em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (11), a retirada da sua pré-candidatura a prefeito do Recife,  em nome da aliança nacional com o PSB. Na ocasião, o pedetista oficializou a indicação do nome do enfermeiro Rodrigo Patriota para ocupar a vice do pré-candidato João Campos (PSB). 

    Segundo a Folha de Pernambuco,  o Parlamentar afirmou  que a decisão foi democrática e não há possibilidade de indicação de outro quadro. A escolha vem causando rumores nos bastidores por críticas externadas por Patriota ao PSB nas redes sociais.

   Apesar do anúncio da aliança, o discurso de Túlio Gadêlha foi marcado por alfinetadas ao PSB e ele chegou a admitir o desconforto em compor a Frente Popular. O dirigente fez questão de destacar que somente retirou seu projeto majoritário em nome da aliança nacional com os socialistas. Segundo ele, a sigla aliada teria ameaçado retirar o apoio ao PDT em 40

municípios e o comando nacional pedetista fez um pedido para não dificultar a unidade nacional.

Crítico do PSB, Túlio Gadêlha disse que, encaminhará um documento com compromissos programáticos para o pré-candidato João Campos assinar. A avaliação do deputado é de que o PSB precisa fazer uma autocrítica e que o PDT está “dando uma oportunidade ao PSB”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *