O PSDB decidiu fazer uma espécie de retaliação aos 14 deputados federais que votaram a favor da PEC 135/19 do Voto Impresso , na noite desta terça-feira (10), no plenário da Câmara. A informação é do “Estadão”. O Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo assinou nota oficial contra a PEC
De acordo com a publicação, o partido vai conceder um bônus do fundo eleitoral aos 12 parlamentares que votaram de acordo com a orientação da legenda – contrária à PEC. Outros cinco deputados se ausentaram e Aécio Neves (PSDB-MG) foi o único a se abster.
Vale lembrar que o governador de São Paulo, João Doria, mais cedo, criticou os 14 parlamentares do PSDB que apoiaram o texto da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) , que impunha a obrigação do voto impresso nas próximas eleições. “Considero deplorável, seja quem for, de qual partido, apoiar o governo Bolsonaro nessa iniciativa do voto impresso”, declarou.




