Funcionários da empresa espanhola Aena Brasil paralisaram suas atividades para prestar um minuto de silêncio em homenagem e respeito às vítimas da Covid-19 no país. Ato acontece, no momento em que o Brasil passa a ser considerado o epicentro global da pandemia do novo coronavírus O ato simbólico foi realizado às 12h desta quarta-feira (27), simultaneamente nas seis cidades em que a companhia atua na administração de terminais aéreos.
A Aena destaca o papel importante que os aeroportos vêm exercendo em meio à pandemia, mesmo com vôos comerciais reduzidos e o turismo estagnado. Através dos terminais aéreos é feito o transporte de equipamentos de combate à Covid-19, como aparelhos hospitalares, de proteção aos profissionais da saúde e da população, além de material biológico, como os coletados para a realização de exames.
Neste contexto, a companhia ressalta ainda que o Aeroporto Internacional do Recife tem se destacado como um “hub” de distribuição desse tipo de carga, consolidando-se como um dos principais centros de distribuição do país.