APAC ALERTA PARA MAIS CHUVAS DE MODERADAS A FORTES NO RECIFE E RMR

As fortes chuvas que caem no Recife e Região Metropolitana -RMR, desde a madrugada desta quarta-feira (22) ganharam mais intensidade no final da tarde e noite. As precipitações provocaram mais transtornos. Houve alagamentos e o trânsito teve complicações, em vários locais. O céu ficou com as nuvens carregadas.

Em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a Rua Ernesto de Paula Santos ficou completamente tomada pelas águas. O mesmo ocorreu na Barão de Souza Leão, onde o canal que corta a via transbordou e causou grande alagamento, até a altura da “Pracinha”, na Avenida Conselheiro Aguiar. O trânsito ficou parado.

Várias ruas do bairro inundou. Na segunda-feira (21) primeiro dia do inverno, a Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac fez previsão de chuvas com intensidades de moderadas a fortes para a Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste.

O novo aviso foi publicado pela Apac a tarde e vale até amanhã. Para o Grande Recife e Zona da Mata Sul, o aviso é de estado de alerta e “risco muito alto”. Na Mata Norte e Agreste, há aviso de “risco moderado a alto.

 As chuvas da tarde deixou o trânsito complicado em vários locais da capital pernambucana. O céu ficou com as nuvens muito carregadas. Na Ilha do Leite, na área central da cidade, ruas ficaram alagadas e os carros tiveram dificuldade para trafegar.

No Rosarinho, na Zona Norte, carros passaram no meio da água. Na avenida Agamenon Magalhães, no Derby, área central, o canal quase transbordou. Os carros transitaram com dificuldade.

Em Maranguape I, Paulista, na RMR ruas ficaram alagadas. Em Rio Doce, Olinda, também houve alagamentos. Ruas e avenidas também ficaram cheias de água em Ouro Preto, na mesma cidade. Uma árvore caiu no quilômetro 9 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife.

Fotos – Divulgação/Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *