A Agência Pernambucana de Águas e Clima -Apac, emitiu um alerta hidrometeorológico, na madruga desta quarta-feira (5), indicando a possibilidade de continuidade das chuvas ao longo do dia, nos municípios da Região Metropolitana do Recife, principalmente durante a madrugada.
A indicação da Agência é de chuvas de moderada a forte, o que coloca o Grande Recife em estado de alerta, para as próximas horas do dia. De acordo com a Apac, o alerta é válido até às 17h desta quarta-feira. No comunicado, a Agência informa a ocorrência de acumulados acima de 50 milímetros nas últimas 6 horas, em bairros dos municípios de Recife, Olinda, Igarassu e Cabo de Santo Agostinho.
Até o momento, Santo Amaro, no Centro da capital pernambucana, é o bairro com maior índice de chuvas. Até às 10h10 desta quarta, já choveu 119, 49 milímetros em 24 horas no local. Em Olinda, o Bairro do Bonsucesso foi o que registrou maior índice de precipitação, com 86,03 milímetros de chuva em 24 horas, até às 9h30.
No Cabo de Santo Agostinho, o Charneca já acumulou 73,22 milímetros. Já, Cruz de Rebouças foi o distrito com maior índice de precipitação em Igarassu na RMR registrando 69,37 milímetros de chuvas. A Apac lembrou, ainda, que, em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada, pela população.