MARCO AURÉLIO CRITICA LOCKDOWN E DIZ QUE GOVERNADOR E PREFEITO SÃO IRRESPONSÁVEIS
Líder da oposição na Alepe, deputado Marco Aurélio (PRTB) bateu pesado no Governo e criticou o sistema de rodízio, que teve início, neste sábado (16), em cinco cidades do Grande Recife. Parlamentar diz que a medida não ajudará no combate ao novo coronavírus e traz mais transtornos para a população.
“Na Alepe votei contra o Projeto de Lei que autoriza a apreensão dos carros e me posicionei totalmente contra o rodízio. O verdadeiro problema está na gestão, que não consegue realizar medidas contra a crise do coronavírus. Temos hospitais de campanha que não funcionam e falta de EPIs para os profissionais de saúde.
Marco Aurélio compartilhou vídeo em sua rede social, mostrando ônibus superlotado.
Na live o Parlamentar diz que o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), são irresponsáveis. “Já começam a chegar as imagens dos ônibus superlotados, por causa da irresponsabilidade e falta de compromisso com o povo de Pernambuco e do Recife”, declarou.
Marco Aurélio explicou que por da situação, apresentou Projeto na Assembléia Legislativa, com indicativo ao Poder Executivo, para que seja permitido aos motoristas cadastrados nos aplicativos de transporte de passageiros, como: Uber e 99, circularem livremente durante o lockdown.
ISOLAMENTO – Governador Paulo Câmara faz análise do primeiro dia de lockdown, decretado nos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibee apresenta dados levantados pelo georreferenciamento da Inloco, empresa contrata, que tem escritórios no Brasil e nos EUA. De acordo com o levantamento da Inloco, nas últimas 24h de vigência do decreto que implantou maior rigor no isolamento da população , nas cinco cidades, da RMR, o Estado registrou um índice de 53,8%, o maior isolamento do País. O dado ficou acima, inclusive, do registrado no Ceará, o segundo colocado (52,7%). Expectativa do Governador é que, com o lockdown, o isolamento social atinja 70%, o ideal para conter o avanço do coronavírus, nos próximos 14 dias de vigência do decreto. Vamos aguardar o próximo balanço.
FILAS DA CAIXA – Justiça Federal em Pernambuco concedeu liminar determinando que a Caixa Econômica Federal, o Governo Federal e o Governo do Estado disponibilizem força policial, para fiscalizar organizações de filas e orientar beneficiários para evitar aglomerações nas agências do banco. Medida foi editada em decorrência do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 que começa a ser efetuado, a partir desta segunda-feira (18) . A decisão atende parcialmente um pedido do Ministério Público Federal – MPF.
VIAGENS – Aprovada na Alepe lei de autoria do deputado João Paulo Costa (Avante), que garante gratuidade no cancelamento ou remarcação de passagens aéreas e pacotes de viagens, em razão da pandemia do coronavírus.