CRÍTICAS A ADVERSÁRIOS E PROPOSTAS PARA A SAÚDE MARCARAM O GUIA DOS PREFEITURÁVEIS

    Alguns candidatos, à Prefeitura do Recife subiram  o tom contra os seus adversários no Guia Eleitoral exibido na noite desta sexta-feira (23). Entretanto, o espaço também foi utilizado pelos postulantes para a apresentação dos seus respectivos projetos aos recifenses. Entre as áreas mais citadas pelos prefeituráveis no programa de campanha esteve a saúde. 

  Por ordem de exibição, a delegada Patrícia (Podemos) seria a primeira a se manifestar. No entanto, a Frente Popular, coligação encabeçada por João Campos (PSB) ocupou “o espaço político” da Delegada em um direito de resposta. No tempo restante,  Patrícia usou números de uma pesquisa para ressaltar seus resultados em simulações de segundo turno. 

  Carlos Andrade Lima (PSL), por sua vez, falou sobre o seu projeto que promete trazer para a Capital pernambucana o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) elevado. “Já pensou ir de casa para o trabalho de forma rápida, barata e confortável, sem engarrafamento, sem aperto. Eu te garanto, é possível”, disse. 

   Marília Arraes (PT), dentro do seu guia criticou  a atual gestão municipal e prometeu ampliar as equipes de Saúde da Família, além de garantir que “as pessoas possam acessar medicamentos de maneira eficiente, sem que precisem  dormir em filas”. A petista também apontou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “deixou de investir em projetos essenciais na área da saúde”. Marília prometeu, ainda, a criação de um sistema de marcação por aplicativo.

  Na sequência, João Campos fez uma “retrospectiva” dos projetos apresentados como o Crédito Popular e usou o seu tempo para reforçar que reconhece os avanços do Recife e o que ainda precisa avançar. “É claro que a gente ainda tem muitos desafios a encarar, mas a gente tem a união de um time e, principalmente, tem a força do povo”, apontou. O irmão mais novo do socialista, Miguel, mais uma vez participou do programa eleitoral: “Não tem como falar em futuro sem falar sobre a infância, em dar oportunidade para as crianças”.

  Mendonça Filho (DEM) foi outro prefeiturável a criticar a gestão do prefeito Geraldo  Julio.  Além disto, o Democrata voltou a falar sobre o programa Saúde 24h, que estabelecerá atendimento em três turnos na rede municipal e hospitais particulares conveniados e que pretende acabar com as filas de espera de pequenas cirurgias e consultas com especialistas, na rede municipal. O vídeo traz, ainda, Mendonça e Priscila em uma “dobradinha” falando um  ao outro. 

  Depois, foi a vez de Charbel (Novo), que falou sobre ações para a saúde. “Vamos zerar a fila de exames, consultas e cirurgias eletivas estabelecendo parcerias com a iniciativa privada para atender à população”, disse o candidato.  Por fim, o coronel Feitosa (PSC)  explicou o  seu o Programa Auxílio Cidadão Verde Amarelo, que dará um benefício no valor de R$ 120 à famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza no Recife. Fonte: Folha PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *