DETENTOS DO ESTADO CONFECCIONAM EPIs PARA O HOSPITAL DAS CLÍNICAS

Detentos do Sistema Prisional de Pernambuco estão confeccionando  3,5 mil capotes impermeáveis de TNT, que serão utilizados por profissionais da linha de frente do tratamento de pessoas com a Covid-19,  no Hospital das Clínicas –HC, da Universidade Federal de Pernambuco -UFPE. 

   O trabalho está sendo realizado por dez presos  da Penitenciária Juiz Plácido de Souza – PJPS, em Caruaru, Agreste do Estado. Do total, 500 unidades serão entregues nesta quarta-feira (10), às 10h, no HC. Os capotes se somarão a outros 600 entregues anteriormente. 

  O trabalho dos detentos reforça campanha coordenada pela chefe do Serviço de Endocrinologia Pediátrica do HC, Jacqueline Araújo.  “Arrecadamos o dinheiro por meio de doações, compramos 5,5 toneladas de TNT, conseguimos o transporte gratuito desse material de São Paulo para o Recife, através das empresas RC Sollis Conne, RPA, Pacífico Log e Pex Log. O corte do material foi feito gratuitamente pelo Senai”.  

   Iniciativa vai entregar cerca de sete mil capotes ao HC. Metade deles confeccionado pelo grupo de costureiras. “Temos pessoas com capacidade de trabalho e com experiência e estamos aproveitando todas as chances de colaborarmos nesta pandemia. A Penitenciária de  Caruaru é multifuncional: faz protetores faciais, máscaras de TNT e agora está fazendo os capotes. Uma boa oportunidade para os nossos detentos se sentirem produtivos e diminuírem suas penas”, diz o secretário-executivo de Ressocialização da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Cícero Rodrigues.

Além de ajudar a reforçar o estoque de capotes do hospital das Clínicas, o trabalho traz vantagem também os presos, que recebem o benefício da remição (liberação) de um dia na pena a cada três trabalhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *