DETRAN-PE ANUNCIA ESQUEMA DE FISCALIZAÇÃO PARA O FERIADÃO DO 7 DE SETEMBRO

Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran, anunciou, nesta sexta-feira (03), que contará com um efetivo de 200 agentes de trânsito, em regime de plantão, nas operações, Prevenção Segundos Que Salvam Vidas, Rota de Fuga ORF, Trânsito Seguro e Lei Seca.

Objetivo das ações é garantir maior fluidez e segurnça no trânsito, especialmente no feriado de 7 de setembro. Até a próxima quarta-feira (8), os agentes vão realizar abordagens nas praias dos Litorais Sul e Norte, na Capital e Região Metropolitana do Recife.

O presidente do Detran Roberto Fontelles informou que a ação contará com 25 viaturas, entre carros e motos; 15 batedores, além de três reboques, tendo como foco a prevenção de acidentes e a inibição das infrações mais recorrentes, como: alcoolemia, uso do celular ao volante e o não uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo. 

O órgão também destacou a importância de checar faróis, lanternas, luzes e freios, além de fazer alinhamento e balanceamento. Além do Detran estarão envolvidos na ação a Secretaria de Saúde, Polícia Militar de Pernambuco, Batalhão de Policiamento de Trânsito  (BPTran) e Batalhão de Polícia Rodoviária -BPRV.

Foto: Janderson Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *