Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, retomou o atendimento presencial na última segunda-feira , em horário reduzido, de 08h às 12h. A reabertura é apenas para alguns serviços, mediante agendamento, no site www.detran.pe.gov.br e de maneira individualizada, seguindo normas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.
Segundo o diretor-presidente do órgão, Roberto Fontelles, a retomada dos serviços está sendo de forma gradual, na sede da autarquia, localizada na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga, e na Unidade de Táxis e Coletivos – DUAT, localizada nas margens da BR 101.
Já as lojas dos shoppings, Expresso Cidadão e Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, de Caruaru, Palmares, Belo Jardim, Gravatá, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Goiana e Timbaúba, além das Ciretrans Subordinadas, permanecerão com expediente suspenso.
Tendo em vista que, a preservação da saúde dos funcionários é prioridade, foram instaladas barreiras físicas para atendimento, mudança no fluxo de entrada, fornecimento de equipamento de proteção e higienização individual, marcação no piso para distanciamento, além de reforço na limpeza das áreas comuns antes, durante e depois do expediente.