Coronel Alberto Feitosa, candidato do PSC à Prefeitura do Recife esteve nesta quarta-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA ,localizada no Bairro da Imbiribeira e criticou o que chamou de “descaso na saúde pública da capital”. Ele lembrou o caso do educador físico Eduardo Belmiro Ferreira, que procurou a unidade, segunda-feira, dia 21, com quadro indicativo de infarto, mas veio a falecer por falta de atendimento. Ele questionou o candidato do PSB a prefeito, sobre o caso e afirmou que o socialista não conhece os problemas da cidade.
“Você sabe aonde eu estou João Campos? Em frente a UPA da Imbiribeira. Com certeza você não veio aqui, porque você não anda pela cidade. Você finge que anda para resolver os problemas. Mas eu vou lhe contar o que aconteceu aqui com o senhor Eduardo Belmiro Ferreira”. Eduardo Belmiro foi socorrido com dores fortes no peito, com suspeita de infarto, mas não teve atendimento. “Ao sair para procurar um novo local para ser atendido, seguiu para a estação de metrô Tancredo Neves, aonde veio a falecer”. “Esse é o governo do PSB, João Campos, que você anda nas ruas tentando defender, que trata desse jeito a população recifense. É dessa forma que eles cuidam da saúde do povo? Responda João Campos!”, desafiou o coronel.
Segundo a assessoria, do coronel Alberto Feitosa, uma de suas propostas para a saúde, é a criação do prontuário eletrônico. Uma plataforma digital com todo o histórico do recifense que pode ser acessado a qualquer momento pelos profissionais da área mediante senha, colaborando com a agilidade do atendimento. “No meu governo cada cidadão terá um prontuário eletrônico. E aí, se o médico que atendeu Eduardo na segunda usasse essa plataforma, saberia que ele era diabético crônico, hipertenso e que tinha vindo na noite da quinta-feira passada com dor no peito, diagnosticado com princípio de infarto e teria conduzido ele em ambulância para uma unidade cardíaca com carinho, cuidado e todo respeito”, disse.