Governo de Pernambuco abriu a partir desta sexta-feira (29), seleção simplificada, para preenchimento de 1.657 vagas na Secretaria Estadual de Saúde – SES/PE. Iniciativa visa qualificar e ampliar o número de profissionais na rede de saúde, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
O edital do certame está publicado no Diário Oficial deste sábado (30). As inscrições acontecem entre os dias 1º e 4 de junho pela internet. O chamamento contemplará 101 médicos, 420 profissionais de outras áreas de nível superior e 1.136 de nível médio.
As vagas na área médica são: para médicos intensivistas adulto e pediátrico, pediatras e tocoginecologistas. Entre analistas em saúde (outras áreas de nível superior) serão chamados assistentes sociais, biomédicos, farmacêuticos/bioquímicos, fisioterapeutas respiratórios e de terapia intensiva, nutricionistas, enfermeiros assistenciais, obstetras, reguladores e uteístas.
Entre os assistentes em saúde (nível médio), técnicos de enfermagem, laboratório, radiologia e farmácia. Os profissionais irão atuar em várias regiões do estado. A seleção será feita por meio de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar sairá em 8 de junho e o em 11 de junho. A contratação terá validade de 6 meses, podendo ser prorrogada por até 2 anos final.