Secretário de Planejamento de Pernambuco, Alexandre Rebelo, afirmou nesta terça-feira (26), que já é possível notar “um bom resultado” após a adoção de quarentena mais rígida no Recife e nas cidades de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe, em vigor desde o último dia 16.
Secretário confirmou que o encerramento do lockdown está previsto para o próximo dia 31. Lembrou que a fiscalização foi intensificada nesta segunda semana, para auxiliar no aumento do isolamento. Destacou que com a medida restritiva mais rígida, o isolamento cresceu nos dois finais de semana , se comparado aos demais anteriores a decretação da quarentena.
Alexandre Rebelo prevê que nos primeiros dias de junho, será possível notar o resultado concreto desses dias de restrição na circulação de pessoas e veículos. “O próximo movimento nosso já é nesse sentido de reabrir algumas coisas, discutir essa volta à normalidade, diferente do que tínhamos antes. Até que a gente tenha uma vacina ou remédio específicos, a gente vai ter que conviver com esse vírus”, declarou. Secretário destacou alerta do Ministério da Saúde, que aponta uma interiorização dos casos de coronavírus no Estado e ressaltou que o governo já intensifa ações na região.