Seguem até amanhã, (22), as inscrições do processo seletivo da Prefeitura do Recife, para contratação de 194 profissionais de saúde, que irão atuar no enfrentamento do Covid-19, na Rede Pública da capital pernambucana.
As inscrições são gratuitas e estão sendo exclusivamente de forma eletrônica. Os editais completos com todas informações podem ser conferidos no portal da PCR e na edição extraordinária do Diário Oficial do Município.
As seleções da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife e da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) serão realizadas em etapa única, através de avaliação curricular, com comprovação de títulos e experiência profissional. As vagas disponibilizadas são: 15 para médicos da Atenção Básica, profissionais para as UTIs e leitos de retaguarda para atenção aos pacientes com Coronavírus. 14 para médicos intensivistas, infectologistas e pneumologistas; 50 enfermeiros intensivistas; 100 técnicos de enfermagem e 15 fisioterapeutas respiratórios).
Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter, no ato da inscrição, no máximo 59 anos e devem apresentar declaração de que não se encontram no grupo de risco da Covid-19. O processo seletivo reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência, desde que sejam compatíveis com as funções pretendidas.
Os salários podem chegar a R$ 12.061,64, para médicos da Atenção Básica com carga horária de 40 horas, além das gratificações e adicional por desempenho. O contrato temporário será de um ano, podendo ser renovado por mais um, assim como também pode ser rescindido, a qualquer momento, de acordo com as necessidades da Prefeitura do Recife.
Os interessados em participar da seleção da Secretaria de Saúde do Recife devem preencher o formulário de inscrição e o caderno de apresentação de documentos disponíveis no edital e enviá-los por e-mail. O resultado final das seleções será divulgado no dia 26 de março, e a expectativa é que os profissionais comecem a trabalhar já em abril.
Os profissionais vão trabalhar nas unidades da Atenção Primária à Saúde e nos novos leitos de UTI e de retaguarda para atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus. A criação de 400 novos leitos de UTI e 600 vagas de leitos de retaguarda em todo o Estado foram anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio e pelo governador Paulo Câmara, nessa quarta-feira (18). Dessas vagas, 150 são da rede municipal e filantrópica do Recife, sendo 50 de UTI e 100 de leitos de retaguarda.