Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, inicia, nesta quarta-feira (27), a vacinação dos idosos com mais de 85 anos. Seguindo a orientação do Governo do Estado, esse público-alvo será vacinado com o imunizante da Farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. As 460 doses do imunizante chegaram nesta terça-feira (26) ao município – quantidade suficiente para começar a imunização.
Seguindo o planejamento definido pela prefeitura da cidade, idosos que já são acompanhados pelas equipes da Saúde da Família – SF serão vacinados, em suas residências pelos profissionais da área. Já os idosos acima de 85 anos, que moram em regiões sem cobertura da SF deverão entrar em contato com o teleatendimento disponibilizado pela Secretaria de Saúde para agendar a vacinação em casa.
É importante que o idoso esteja com o cartão SUS no momento da ligação. O número disponibilizado é: (81) 99113-5066, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a contar de hoje. Segundo a Secretaria de Saúde do Ipojuca a equipe do Programa Municipal de Imunização – PMI segue vacinando os profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia.
BALANÇO
Até esta terça-feira (26), o município vacinou 417 profissionais de saúde. Foram beneficiados com as doses, os profissionais de saúde, que atendem nas seguintes unidades de saúde: emergências da UPA Ipojuca; dos hospitais, Carozita Brito e Santo Cristo; Samu, Hospital de Campanha e Emergência Obstétrica.
Além disso, na última segunda-feira, a prefeitura disponibilizou nas suas redes sociais vacinômetro Saúde 577AstraZeneca/Oxford 3Campanha de Vacinação 23 , para que a população possa acompanhar a atualização semanal dos números, garantindo total transparência da ação.




