Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) repercutiu, durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife – CMR, desta terça-feira (10), a solenidade realizada pela Fecomércio, onde ocorreu a entrega da Medalha de Mérito José Mariano, ao presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC, José Roberto Tadros. nesta segunda-feira (10 – numa iniciativa do Parlamentar.
Além da cermônia, que ocorreu no Instituto Ricardo Brennand, Marco Aurélo Filho também analisou a cultura no Recife e elogiou os “Patrimônios Vivos” da cidade.
É importante a comunicação que esse Poder Legislativo tem realizado com demais setores da sociedade e na construção de retomada econômica. Em nome do Poder Legislativo, junto com o presidente da Câmara, vereador Romerinho Jatobá (PSB), fizemos a entrega dessa Medalha, numa cerimônia muito bonita e gostaria de agradecer ao prefeito João Campos e a vereadora Cida Pedrosa que marcaram presença no evento”.
Outro assunto abordado por Marco Aurélio Filho foi em relação à retomada econômica. O parlamentar lembrou que elaborou um requerimento contendo um pedido para que fosse realizado um festival que abarcasse toda a cadeia cultural do Recife.
“Nesse fim de semana começou o Festival Recife Cidade da Música e, inclusive, coincidindo com o requerimento apresentado nessa Casa. Isso mostrando a sintonia com a Prefeitura e não posso deixar de elogiar o secretário de Cultura, Ricardo Mello”.
O terceiro tema abordado pelo Parlamentar foi o Projeto de Lei e agora Lei do Patrimônio Vivo do Recife que pretende homenagear ainda em vida, artistas locais responsáveis pela manutenção das mais antigas e simbólicas tradições da cultura da cidade.
“Semana passada, o Conselho de Cultura, onde eu e a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) fazemos parte, reuniu-se extraordinariamente para eleger os primeiros “Patrimônios Vivos do Recife”: a passista de frevo Zenaide Barbosa; Mestre Teté do Maracatu Almirante do Forte; o Bloco Pierrot de São José e a Escola Gigantes do Samba”.
“Esse Poder teve uma importante missão de aprovar o projeto nessa Casa, o adequamos e mostra-se, mais uma vez, o valor desse debate e do Poder Legislativo em todas as tomadas de decisões na Prefeitura do Recife”.
Foto: Divulgação CMR