Prefeitura do Recife (PCR) informou nesta quarta-feira (05) que as imagens divulgadas do que seriam os novos quiosques da orla de Boa Viagem são apenas ilustrativas. Em nota, a PCR comunicou que a única aprovação feita até agora foi de viabilidade econômica, em que a prefeitura não terá custos.
Gestão da capital havia divulgado na terça-feira (04), que a requalificação dos 60 quiosques existentes ao longo dos 8 km da praia deve ser iniciada ainda neste ano, a partir de um termo de cooperação firmado com a Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife – ABCR. A mudança foi amplamente discutida, passando inclusive por audiência pública na Câmara Municipal do Recife. Prefeitura disse ainda que, o projeto final foi levado pela ABCR e aprovado pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano – Semoc.
“Não haverá custos à gestão municipal, uma vez que a execução será feita em parceria com uma empresa particular selecionada pela ABCR. Participaram do processo também as secretarias de Infraestrutura e de Turismo, Esportes e Lazer. A modernização será custeada por meio de patrocínio. Toda a legislação para a implantação das peças publicitárias na orla foi debatida e aprovada pela gestão municipal, com o objetivo de manter a estética da cidade. Os detalhes do acordo foram publicados no Diário Oficial do Município do último dia 23”.
Os novos equipamentos são modernos e funcionais, com tamanho semelhante ao que já apresentam hoje. Confeccionados em material resistente, com itens em concreto PVC, porcelanato, aço inoxidável e madeira, foi desenvolvido para resistir aos efeitos da maresia. Cada um dos 60 quiosques vão contar também com uma área para depósito, hoje inexistentes, além de toda a estrutura elétrica e hidráulica necessárias.