O Colégio da Sagrada Família, localizado em Casa Forte, Zona Norte do Recife, anunciou nesta segunda-feira (26) o fim das atividades. Segundo um comunicado emitido pela instituição – e assinado pela diretora do colégio, Irmã Maria Lúcia da Silva – a instituição vai manter as atividades educativas até o dia 31 de dezembro deste ano.
No texto, a instituição de ensino enumera os possíveis motivos para o fechamento, entre eles o coronavírus. “A pandemia afetou a situação financeira do país e sucessivamente das famílias, e isso nos coloca numa situação extremamente delicada. A redução do quadro de alunos, os descontos de 20% nas mensalidades, a inadimplência que já vinha nos acompanhando nestes últimos anos, as exigências de leis e normas a serem cumpridas e a incerteza quanto ao futuro, obrigam-nos a uma tomada de decisão mais radical”, diz a nota.
Ainda no comunicado, a instituição alega que, “por ter uma estrutura antiga, realizou várias reformas para responder as exigências das leis de mobilidade e para melhorar o acesso” dos alunos e que, apesar disso, conseguiu honrar com os compromissos, mas que isso mudou nos últimos meses. Ao final do comunicado, a direção agradece a “famílias, professores, funcionários e colaboradores pela confiança e parceria durante todos esses anos”. O Colégio da Sagrada Famílai de Casa Forte esteve em funcionamento por 115 anos.