Município de Orocó, Sertão de Pernambuco, os 5 pré-candidatos de oposição decidiram se unir para buscar unidade em torno de um nome, tomando como base uma pesquisa que deverá apontar o melhor na disputa pela prefeitura da cidade. Objetivo é fazer com que a chapa oposicionista saia unida nas eleições deste ano.
Os pré candidatos a prefeito da oposição são: Ismael Lira (SD), Ulisses Bione (PSB), Hugo de galego de Abílio (PP), Neilton da Civil (Republicanos) e Genessi Xavier (PP). Todos os estão falando a mesma língua e dão sinais claros que a oposição sairá unida. O foco do grupo é apresentar a Orocó um projeto sólido de mudança, que represente a população.
Os postulantes estão realizando trabalhos individuais, montando seus grupos para num momento certo formalizar a união e apresentar um único nome. Com a decisão, oposição do município deve formar a maior coalizão política da história de Orocó, com apoio de 6 dos 7 ex-prefeitos: Sebastião Rufino, Sérgio Clementino, Lourinho Granja, Bosco Bione, Didi Amando e Heitor Menezes. Também montarão uma coalizão partidária histórica, contando com as seguintes siglas : SD, PP, PSB, REPUBLICANOS, PDT,PSC , PSD e PL.