Polícia Civil do Estado apreendeu na noite desta segunda-feira (06), um adolescente de 17 anos, suspeito de sete assassinatos, relacionados ao tráfico de drogas, na região de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes. o menor teria sido um dos responsáveis pela morte do maquiador, Henrique de Deus, em janeiro deste ano, na cidade de Moreno.
A apreensão foi realizada por uma equipe da 13ª Delegacia de Homicídios, comandada pelos delegados Cláudio Neto e Fábio Lacerda. O menor já tinha passagem pela Fundação de Atendimento Socioeducativo – Funase, por ter praticado outros atos infracionais análogos a homicídios – incluindo o assassinato do maquiador. De acordo com a PC a vítima recebeu 59 golpes de faca teve um cachimbo de crack introduzido no ânus, um pedaço de tijolo colocado na boca e a cabeça decapitada e exposta em via pública.
Internado na Funase do Cabo de Santo Agostinho, o adolescente fugiu da instituição em 26 de maio e, de acordo com a Polícia, voltou a praticar assassinatos. As autoridades começaram a descobrir o paradeiro do menor após o início das investigações de dois homicídios ocorridos na mesma no mesmo dia ( um na madrugada e outro à tarde). Após diligências, o jovem foi localizado escondido na casa de um familiar, em Moreno.
O adolescente foi encaminhado a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, no Cordeiro e, de lá, transferido para a Unidade de Atendimento Inicial da Funase – Uniai, na Boa Vista. Durante a lavratura do auto de apreensão, o menor confessou ter praticado outros 7 homicídios e afirmou que, se não tivesse sido capturado, teria tira matado mais duas, na noite da prisão.