Com a determinação do Conselho Federal de Odontologia para liberar atendimentos relacionados à saúde bucal, apenas em casos emergenciais, a Policlínica Barros Barreto e o Hospital Tricentenário, em Olinda, passaram a oferecer os serviços de segunda à sexta-feira, em horário comercial.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Olinda, os procedimentos eletivoscontinuam suspensos e, as equipes de saúde bucal realizarão apenas procedimentos clínicos para atendimentos de condições agudas ou condições crônicas e emergências odontológicas, com restrição a produção de aerossóis contaminados pela saliva e sangue.
Coordenadora de Saúde Bucal de Olinda, Caroline Galindo, informou que o cuidado durante os procedimentos são essenciais para que não haja a disseminação do coronavírus. A secretaria também comunicou que reforçou para os profissionais de saúde, a importância da limpeza e desinfecção das áreas de uso coletivo, do controle do número de profissionais durante o procedimento e do uso de equipamentos de proteção individual apropriados.