O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB) anunciou nesta terça-feira (08) os nomes dos coordenadores do processo de transição do governo. Segundo ele, o objetivo do processo é garantir entregas “que ajudam a melhorar a vida da população” a partir de janeiro de 2021.
Integrantes da equipe do novo gestor devem atuar com os nomes anunciados pelo atual prefeito, Geraldo Julio (PSB), a partir desta quarta-feira (09). A equipe de transição é composta pela economista e especialista em gestão Maíra Fischer, o vereador eleito, advogado e servidor público federal Carlos Muniz, a servidora pública estadual e especialista em planejamento e gestão Pâmela Alves e o advogado e servidor público federal Marcos Toscano.
Em cumprimento a uma promessa de campanha, Campos destinou 50% de participação feminina em postos de liderança. Os quatro nomes anunciados hoje, se integram aos outros servidores que foram anunciados pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB). São eles: o controlador-geral do município, André Nunes; o secretário de Planejamento e Gestão, Jorge Vieira; o secretário de Administração, Marconi Muzzio; o presidente do Reciprev, Manoel Carneiro; o procurador-geral do município, Rafael Bezerra; e o secretário de Finanças, Ricardo Dantas.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do prefeito eleito, as duas equipes devem começar a trabalhar amanhã, dia 09, seguindo medidas tomadas pela atual gestão, que têm impacto no primeiro trimestre de 2021. O trabalho ocorre em um espaço cedido pela Caixa Econômica, na Ilha do Leite, Centro do Recife.
INÍCIO DA TRANSIÇÃO
O início do período de transição de governo começou em 1º de dezembro, com uma reunião entre João Campos e Geraldo Julio.. O encontro aconteceu na sede da prefeitura, no Cais do Apolo, área central. Eles traçaram um panorama das ações que foram desenvolvidas, nos últimos meses, e trataram de projetos que terão impacto nos primeiros 90 dias da futura gestão
Por causa da pandemia do coronavírus e da alteração nas datas das eleições 2020, a transição entre a atual gestão e o próximo governo ficou reduzida para aproximadamente um mês.