PREFEITURA DO PAULISTA FIRMA PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Prefeitura do Paulista firmou uma parceria com o Programa Qualifica + Progredir, do Colégio Agrícola Codai e a Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, com o objetivo de promover o acesso gratuito à qualificação profissional,

Por meio da iniciativa, os cursos são na modalidade presencial e estão com inscrições abertas, com oportunidade de regularização do Microempreendedor Individual (MEI). Iniciativa visa também prpomover qualificação profissional e geração de emprego e renda. 

Nas aulas serão abordados temas  como: empreendedorismo, identificação de seu talento, contabilidade básica, formalização como MEI, técnicas de negociação, marketing nas mídias sociais, dentre outros. 

De acordo com a Secretaria de Políticas Sociais do município, as vagas estão abertas para novas turmas, que deverão iniciar as aulas em agosto e setembro, em vários polos, como: Escola Municipal Governador Carlos Wilson, no Bairro do Janga; Igreja Batista do Forte, em Pau Amarelo; Comunidade dos Filhos de Nossa Senhora da Conceição e na Escola Estadual Custódio Pessoa, em Paratibe.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, destacou a importância da parceria “O objetivo é promover esses cursos gratuitos, e, ainda, facilitar o acesso das pessoas aos cadastros como Microempreendedor Individual” .

“Com isso, além de regularizar seus próprios negócios, elas estarão se profissionalizando com um Curso Básico de Contabilidade e Curso de Marketing para melhorar o atendimento ao seus clientes”, explicou a Secretária. 

Para se inscrever é preciso ser morador de Paulista, ter mais de 18 anos de idade, Ensino Fundamental completo e informar o Número de Inscrição Social (NIS). A carga horária é de 160 horas, e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão emitido pela UFRPE.

“O público que pode participar da qualificação precisa fazer parte do CadÚnico do município. A capacitação vai beneficiar muito o microempreendedor da cidade, que vai estar regularizando a sua documentação, como também, se profissionalizando”, completou Kelly Tavares. 

As inscrições podem ser feitas nos próprios locais onde ocorrerão os cursos, assim como também nas seguintes uniidades do Cras : Cras I, em Paratibe; Cras III, no Janga; e no Cras V, no Bairro Nossa Senhora da Conceição.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *