Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (06) que vai autorizar a abertura de shoppings – sem funcionamento desde o dia 21 de março – para atender demandas das agências da Caixa que ficam no interior dos centros de compras. Medida atende solicitação feita pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery e visa facilitar o acesso dos beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal, as agências do banco. As demais lojas dos shoppings permanecerão fechadas.
Governo informou ainda, que a autorização vai ser regulamentada por um decreto, que deve ser editado ainda nesta quarta-feira. O superintendente havia pedido que as agências da Caixa Econômica dos principais shoppings da Região Metropolitana do Recife fossem abertas para descentralizar o atendimento reduzindo, assim, as longas filas e aglomerações diariamente vistas na frente de diversas unidades.
Nery também afirmou que a Caixa já estava em negociação com o Shopping Patteo, em Olinda, e o RioMar, na Zona Sul do Recife. A expectativa é que, com a edição do decreto, essas duas agências sejam abertas até a próxima semana. “Vou voltar a negociar com os “outros” empresários para que possamos abrir nas demais agências em Paulista e no Shopping Recife, que estão fazendo muita falta”, afirmou o superintendente.
Atendimento
A Caixa informou que conseguiu reduzir as filas nas agências. E reforçou que todas as pessoas que chegarem ao banco das 8h às 14h serão atendida.