Túlio e Eduardo Acionam Justiça Eleitoral contra Propaganda que Associa Mendonça à Chapa de Raquel
Candidatos ao Senado pela coligação Pernambuco de Coração, Túlio Gadêlha (PSD) e Eduardo da Fonte (PP), enviaram uma representação ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco -TRE-PE solicitando a retirada de propaganda do candidato ao Senado, Mendonça Filho (PL), que vincula a candidatura de Mendonça à governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra.
O pedido de tutela provisória de urgência requer que a propaganda seja retirada do horário eleitoral gratuito de rádio e televisão no prazo de 24 horas. A justificativa é que a propaganda pode induzir o eleitorado a erro com relação à composição das coligações registradas.
A ação também solicita que o candidato e o Partido Liberal sejam proibidos de veicular novas peças que estabeleçam vínculo político entre as duas candidaturas. Entre as medidas requeridas está a remoção de reproduções do conteúdo dos perfis oficiais de Mendonça Filho nas redes sociais.
Fotos: Walli Fontenele e Matheus Ribeiro/Folha PE




Deixe seu comentário