Vereador de Olinda, Márcio Barbosa (sem partido), está internado com Covid-19 na UTI do Hospital Santa Joana. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele foi hospitalizado na manhã de quarta-feira (13), após sentir os sintomas da doença, como tosse e dores no corpo, durante seis dias.
O parlamentar causou polêmica ao afirmar que o novo coronavírus não atingia pessoas em situação de vulnerabilidade social, como moradores de palafitas. A declaração foi feita ainda no início do distanciamento social, no dia 17 de março, quando Pernambuco apresentava apenas 77 casos da Covid-19.
Barbosa.
Na época, o vereador justificou a fala, alegando que era preciso continuar a rotina normal, após o fechamento da Câmara de Olinda, que passou a realizar as sessões virtualmente. “Aí a gente está com o povo na rua, mas para atender um advogado, não se pode entrar nessa Casa. Se tiver que contagiar todo mundo, vai contagiar todo mundo aqui”, afirmou Barbosa sobre a impossibilidade de receber a população na casa legislativa.
O Vereador continuou a fazer os atendimentos à população em um gabinete montado em sua própria residência no Bairro de Sapucaia, em Olinda. De acordo com o último boletim médico, o estado de Barbosa é grave, mas ele vem reagindo bem ao tratamento, apresentando bons batimentos cardíacos e boa pressão arterial.