Pré-candidato a Prefeitura de Paulista, cidade da RMR, Vinicius Campos (Solidariedade) anunciou nesta segunda-feira (27), que protocolou documento junto à Presidência da Câmara de Vereadores da cidade, solicitando a reabertura dos trabalhos legislativos, através de plataforma virtual, para atender as necessidades da população.
De acordo com o Vereador, a cidade está desassistida diante da situação de pandemia do novo coronavírus. Parlamentares que se predispõem de alguma forma agir, para ajudar, estão impossibilitados devido o encerramento das atividades. A Câmara Municipal do Paulista está fechada desde o inicio da decretação das medidas restritivas para conter a Covid-19.
“Um absurdo o poder legislativo do Paulista não está funcionando durante essa crise. Nossa tarefa, essencial para garantir que as pessoas fiquem em casa com comida, água e outros itens necessários, não está sendo observado pelo Prefeito”, diz o “Doutor” Vinícius. Lembrou ainda que “há necessidade de algumas saírem de casa – apesar do isolamento social, mas estão sem nenhuma segurança . Os que estão acometidos da doença, nos leitos dos hospitais também requerem de uma atenção especial, quando retornarem para suas residências”, lembrou.
“A Câmara de Vereadores deve está junto da população e atuar mesmo de forma online, por videoconferência, para inclusive, fiscalizar, propor e cobrar de forma coletiva à Prefeitura, condições dignas para a população poder enfrentar a pandemia”, ressaltou o Vereador.
Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde do dia. (26), Paulista tem 220 casos confirmados da Covid-19.