Câmara Municipal do Recife realiza nesta quarta-feira (1º de janeiro de 2025), a eleição de sua nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. A cerimônia de posse dos vereadores eleitos ocorrerá às 15h, seguida da eleição da Mesa Diretora, marcada para às 16h.
O processo terá chapa única, garantindo a reeleição do socialista Romerinho Jatobá (PSB) para a presidência da Casa e Eriberto Filho (PSB) no cargo de primeiro-secretário. Zé Neto (PSB) assumirá o posto de primeiro vice-presidente.
A segunda vice-presidência será mantida com Ana Lúcia (Republicanos), enquanto Aderaldo Pinto (PSB) ocupará a terceira vice-presidência. Cida Pedrosa (PCdoB) será a segunda secretária e Fred Ferreira (PL) ficará com a terceira secretaria.
Os suplentes da Mesa Diretora serão Fabiano Ferraz (MDB) e Gilberto Alves (PRD). A eleição, que acontece com o apoio unânime dos vereadores, demonstra a estabilidade política da Casa e a continuidade dos trabalhos do atual grupo de liderança.
Após a escolha da composição da Mesa, o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB) e o vice-prefeito eleito Victor Marques (PCdoB) participarão de uma sessão solene na Câmara, quando também serão empossados.
Foto: Câmara do Recife/Ascom




