Prefeito Mano Medeiros (PL) recebeu, nesta terça-feira (29), o Selo Diamante do Sebrae pela Sala do Empreendedor do Jaboatão dos Guararapes, em cerimônia realizada durante o Congresso da Amupe, no Centro de Convenções, em Olinda. Na ocasião, o gestor esteve acompanhado da vice-prefeita, Irmã Babate.
A Sala do Empreendedor da Regional 3 ( Bairro do Curado), vinculada à Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Juventude, conquistou a premiação. O Selo Diamante de Qualidade no Atendimento foi criado pelo Sebrae Nacional. Além de Jaboatão dos Guararapes, equipamentos de outras sete cidades de Pernambuco também receberam o selo na categoria diamante.
Para o Prefeito jaboatonense, o resultado reflete o compromisso diário em oferecer aos empreendedores do município um atendimento que valoriza as particularidades de cada atividade empreendedora das pessoas que buscam os serviços, sempre fortalecendo o ambiente de negócios e dando suporte técnico aos empreendedores locais.
“Ano que vem queremos mais salas premiadas com o Selo Diamante. Essas políticas públicas tem que ficar de forma permanente. Porque vai entrar gestor, sair gestor, mas essa política fica”, disse Mano Medeiros.
SELOS SEBRAE
Os selos do Sebrae para as Salas dos Empreendedores foram criados com o objetivo de reforçar as diretrizes dos espaços no impulsionamento do empreendedorismo, no fomento do desenvolvimento econômico nos territórios, no apoio à formalização dos empreendedores e, no aumento da longevidade, competitividade e inovação dos pequenos negócios.
Iniciativa reconhece as boas práticas nas Salas do Empreendedor e dos parceiros do Sebrae, incentivando a busca contínua por excelência no suporte aos empreendedores. O superintendente do Sebrae/PE, Murilo Guerra destacou, que o prêmio reconhece o trabalho dos gestores públicos e seu impacto junto à população.
“O selo é o reconhecimento desse trabalho, é o reconhecimento da capacidade desse povo, dessa gente, desses municípios, desses governantes municipais, de criar oportunidades, de melhorar a qualidade de vida de sua população, gerando possibilidades de empreender com qualidade, com segurança, com sustentabilidade”, ressaltou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Abreu e Lima, já está preparado para o desafio de trabalhar para que mais salas sejam premiadas em 2026. “Nossa equipe está desafiada para o ano que vem estar aqui com mais selos, o máximo que a gente puder dentro das seis salas que nós temos, para fazer mais e melhor, com menos”, ressaltou o secretário.
Assim como todas as Salas do Empreendedor do Jaboatão dos Guararapes, a da Regional 3, localizada na Rua 2 s/n (anexo à Policlínica) no Curado IV, funciona de segunda-feira à sexta-feira, no horário das 8h às 16h.
Foto: Josué da Mata/Assessoria PMJG




