EM OLINDA, SEMANA DO MEIO AMBIENTE FORMA ALUNOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E HORTAS SUSPENSAS

Na próxima segunda-feira (02), a Semana do Meio Ambiente de Olinda continua com atividades voltadas para a educação ambiental nas escolas da rede estadual. A ação será realizada das 08h às 13h, nas escolas Guedes Alcoforado e Sigismundo Gonçalves, em parceria com a Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco – Semas-PE.

A iniciativa tem como objetivo formar estudantes como multiplicadores de práticas sustentáveis e conscientes, por meio de uma abordagem que une teoria e prática. Um dos destaques será a oficina de hortas suspensas, que ensinará técnicas acessíveis de cultivo em pequenos espaços, estimulando hábitos saudáveis, a valorização do meio ambiente e a conexão com a natureza.

Com esta ação, a Prefeitura de Olinda reafirma seu compromisso com a promoção da educação ambiental como ferramenta fundamental na construção de uma cidade mais resiliente e preparada para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.

Foto: Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *