MUNICÍPIOS DO SERTÃO REGISTRAM MAIS DE 2,6 MIL QUEDAS DE RAIOS EM QUATRO DIAS: NEOENERGIA TRIPLICA EQUIPES

Temporais têm causado queda de vegetação e arremesso de objetos sobre a rede elétrica, além de dificultar o deslocamento das equipes devido a vias alagadas e bloqueadas. Levantamento realizado pela Climatempo e pela Neoenergia Pernambuco aponta que as cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes e Serrita, no Sertão do Estado, foram fortemente impactadas por raios desde o último domingo (19), com um total de 2.640 descargas.

A previsão é de que o mau tempo continue nos próximos dias, com possibilidade de novas ocorrências na região. Para atender ao aumento de chamados provocados pelas chuvas intensas e ventanias, a Neoenergia Pernambuco triplicou o número de eletricistas em campo e reforçou o efetivo no Centro de Operações Integradas.

A medida visa garantir agilidade no atendimento às ocorrências, especialmente nas cidades mais atingidas. Os temporais têm causado queda de vegetação e arremesso de objetos sobre a rede elétrica, além de dificultar o deslocamento das equipes devido a vias alagadas e bloqueadas.

“Diante deste cenário, mobilizamos todo o nosso efetivo para atender as ocorrências com a maior brevidade possível. Serviços essenciais, como unidades de saúde, educação e fornecimento de água, são prioridade”, afirmou o supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Anderson Tenório.

A distribuidora manterá o reforço nas equipes até que todos os clientes tenham o fornecimento de energia normalizado. Os profissionais seguem de plantão 24 horas para superar os desafios impostos pelas tempestades e garantir a segurança da população. Durante os temporais é fundamental redobrar os cuidados com a eletricidade. A Neoenergia Pernambuco reforça as seguintes recomendações:

  • Em caso de queda de cabos elétricos, não toque nem se aproxime. Afaste outras pessoas e acione a Neoenergia Pernambuco pelo número 116.
  • Se a fiação cair sobre um veículo, permaneça dentro do carro e não permita que ninguém se aproxime. Ligue para a Neoenergia Pernambuco (116) e para os Bombeiros (193).
  • Procure abrigo seguro, longe de janelas e portas metálicas durante tempestades de raios.
  • Não realize reparos ou suba em telhados durante a chuva, como instalação ou manutenção de antenas.
  • Em caso de alagamento, desligue o disjuntor geral e retire os aparelhos das tomadas.

SERVIÇO

  • Central telefônica gratuita: 116
  • WhatsApp: (81) 3217-6990
  • Aplicativo Neoenergia SA (disponível para Android e iOS)
  • Site: www.neoenergia.com

Foto – Divulgação/Neoenergia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *