SALGUEIRO ADERE AO PROCESSO DE CONCESSÃO DE SERVIÇOS DA COMPESA

`Prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PSD) participou na última terça-feira (07), em Petrolina, do ato de assinatura da concessão parcial dos serviços da Compesa para a iniciativa privada, em ato comandado pela governadora Raquel Lyra (PSD). O contrato foi assinado com o consórcio Vita Sertão, responsável pelos serviços na microrregião do Sertão, composta por 24 municípios, incluindo Salgueiro, que aderiu ao processo.

Após acompanhar a assinatura, Fabinho disse que discutirá com a concessionária investimentos em saneamento básico em áreas carentes de rede de esgoto na cidade, como os loteamentos criados nos últimos anos sem exigência de calçamento e saneamento. Em 2025 a atual gestão determinou que só vai liberar novos loteamentos 100% saneados e com, no mínimo, 50% de pavimentação.

“Nossa prioridade na discussão com a concessionária será investimento em saneamento básico onde não tem: loteamentos novos, que por omissão da gestão do PSB, autorizaram loteamentos sem nenhum percentual em saneamento”, disse o prefeito.

Segundo informações do processo de concessão, entre 2026 e 2033 a concessionária tem que investir mais de R$ 120 milhões nos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, em Salgueiro. Além disso, existe a previsão de R$ 50.127.702,44 de investimentos na zona rural, até 2060.

Fabinho destaca que os investimentos em saneamento também trarão melhorias para a infraestrutura urbana. “Teremos a certeza de que os buracos hoje existentes na cidade, a grande maioria causada por conta da ausência de saneamento ou mal conservação do saneamento, agora terão recursos garantidos para evitar e corrigir o problema”, afirmou.

Foto – Divulgação/Prefeitura de Salgueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *