DIOGO MORAES VIABILIZA ABERTURA DE CLÍNICAS POR PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

Deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, na manhã desta terça-feira (17), com o secretário estadual de Saúde, André Longo, na sede da pasta.

Iniciativa deu continuidade às articulações para aprovação do Decreto Legislativo 193/2021, que tem o objetivo de sustar um artigo do Código Sanitário de Pernambuco, que veda aos enfermeiros instalar consultório para atendimento de clientes no Estado. O Parlamentar evidenciou a importância da medida para a melhoria da saúde dos pernambucanos. 

Diogo Moraes explicou que o encontro desta terça-feira foi mais um passo na construção da melhor alternativa para aprovação do decreto.

“Desde o início da nossa proposição, estamos em constante articulação com entidades representativas, com o poder Executivo e o Legislativo, no intuito de construir uma alternativa legal e que proporcione à população novas alternativas para atendimentos”.

Nossa proposta tem o objetivo de ampliar os pequenos e médios serviços de saúde, que podem desafogar as redes municipais, além de gerar novas oportunidades de emprego e renda no Estado”, afirmou. 

Durante o encontro, o Deputado e profissionais da enfermagem receberam a resposta de que a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária – Apevisa e a Secretaria Executiva em Gestão de Trabalho e Educação, da SES, autorizam a abertura das clínicas de profissionais de enfermagem, para realização de procedimentos de competência própria aos enfermeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *