PROCON FISCALIZA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NO RECIFE PARA EVITAR AUMENTO DE PREÇOS

Com o aumento de condutores em postos do combustíveis de Pernambuco desde a noite da quarta-feira, 8 de agosto, temendo a falta de combustíveis ou até mesmo o aumento nos preços, como aconteceu em 2018 com a paralisação dos caminhoneiros, o Procon Pernambuco decidiu sair às ruas para fiscalizações nesses estabelecimentos.

Na manhã desta quinta-feira, 9 de agosto, o órgão de defesa do consumidor informou que faz a verificação dos valores aplicados nos combustíveis constantemente. O risco de desabastecimento já foi descartado pelo Sindicombustíveis Pernambuco e também pelo Porto de Suape.

As equipes do Procon circulam pela Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, pela Avenida Norte, na Zona Norte, e na Avenida São Miguel, na Zona Oeste da cidade, inclusive com o acompanhamento do secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

O Ministério da Infraestrutura informou que às 8h de hoje, foram registrados pontos de concentração em rodovias federais de 15 estados, com 10% de redução de ocorrência desde o último boletim da madrugada. Corredores logísticos essenciais para o abastecimento do Brasil foram liberados pela manhã, nas rodovias listadas abaixo.

BR-116/Bahia (Feira de Santana)
BR-153/Goiás (Anápolis)
BR-376/Paraná
BR-040/Rio de Janeiro (sede da Reduc)
BR-101/Espírito Santo
BR-101/Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes)
BR-116/Rio Grande do Sul (Turuçu)
BR-153/Goiás (Itumbiara)
BR-101/Pernambuco (Igarassu)
BR-040/Minas Gerais

Em um áudio direcionado aos caminhoneiros, ainda não publicado de forma oficial, o presidente Jair Bolsonaro pediu às lideranças do movimento que desbloqueiem as vias para evitar desabastecimento e aumento da inflação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *