PREFEITO SANCIONA LEI QUE INSTITUI O REGISTRO DO PATRIMÔNIO VIVO DO RECIFE

Pensando no reconhecimento de quem faz a identidade e ajuda a construir a história da cidade, o prefeito João Campos (PSB) sancionou, nesta quinta-feira (09), a lei que institui o Registro do Patrimônio Vivo do Município do Recife – RPV.

“O projeto, submetido e aprovado na Câmara dos Vereadores, tem o objetivo de garantir a salvaguarda dos saberes culturais defendidos por mestres, mestras e grupos culturais tradicionais e populares da capital pernambucana, assegurando-lhes reconhecimento e valorização, além da transmissão e perpetuação de seus conhecimentos e técnicas”.

Resultado de amplo debate sobre a política no campo patrimonial, o Registro de Patrimônio Vivo representa a materialização de uma política pública de cultura que prioriza a promoção, a difusão e o fomento dos bens intangíveis do Recife.

Projeto também, tem como objetivos claros, salvaguardar, redimensionar espaços de ação e dar continuidade histórica de relevância para a memória cultural e artística do povo recifense.

“É muito mais do que uma lei e um auxílio vitalício, é um reconhecimento. A gente tem dever e obrigação de celebrar a cultura e ter esse reconhecimento plantado e institucionalizado. Gerações precisam compreender o caminho que nos trouxe até aqui”, defendeu João Campos.

Foto: Rodolfo Loepert / PCR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *