Um aulão gratuito que acontece próxima quarta-feira, trará diversas dicas de vestibular e histórias de vida para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, no final do ano e escolher a profissão futura. O Aulão Sonho e Vida acontecerá às 13h, no Sítio da Trindade, no Bairro de Casa Amarela e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da GRE Recife Norte (https://www.youtube.com/channel/UCommKy1Zk–cbwtDshu2qRQ).
A iniciativa é da Secretaria de Educação e Esportes da GRE Recife Norte, com apoio do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE).
A programação será variada e contará com a presença de profissionais que irão debater a realização de planos profissionais e pessoais, orientações sobre o vestibular e a transição da vida adolescente para a adulta. Com orientações sobre redação, gramática e português, subirá ao palco a professora Fernanda Bérgamo, com dicas sobre o tema.
Muitas músicas e danças também irão animar o evento, com a banda Uis Thronxus, criada pelo professor Walter Pessoa. O grupo toca sucessos e paródias voltadas para assuntos de matemática e física – e com o grupo de dança Fulôres do Palco.
FEIRA DE PROFISSÕES
A Unit-PE estará presente com equipe, em uma feira de profissões, para orientar o público nas áreas de conhecimento – Saúde, Medicina, Engenharias e Tecnologia e Humanas. O projeto “Sonho e Vida” começou em 2016 e, no mesmo ano, atendeu aproximadamente mil estudantes com palestras motivacionais e “aulões”.
O evento, que acontece todo ano, tem a parceria do Grupo Tiradentes e a intenção é levar conhecimento, conscientização e união para todos os estudantes terceiranistas das escolas vinculadas à Gerência Regional de Educação – GRE Recife Norte.
HISTÓRIAS DE VIDA
Na programação, também haverá o relato de vida do jornalista Pedro Lins, da TV Globo. Ele contará sobre sua carreira, rotina de trabalho e seu processo de escolha da profissão.
Também tem a participação de Gutemberg Alves, que possui uma importante história de superação, crescimento e empreendedorismo. Ex-vendedor de quentinhas, fundou a empresa “Sabor da Casa”, especializada em bolos de rolo. Ele irá trazer a inspiração de transformar sonhos em realidade.




