Deputado estadual João Paulo Costa (Avante) comemorou o que considera um respaldo ao seu projeto que defende a manutenção do setor de eventos, durante a pandemia.
O Parlamentar é uma voz ativa na Assembleia Legislativa de Pernambuco -Alepe, a favor da continuidade dos eventos privados no Estado, uma pauta que vem sendo defendendo continuamente. A posição, segundo o Deputado, é embasada em cima de dados científicos e econômicos.
“Uma das nossas bandeiras tem sido a defesa desse setor que foi bastante afetado durante a pandemia. Estamos falando de 90 bilhões de reais que o País deixou de arrecadar por conta da paralisação deste seguimento. Se podemos encontrar formas de realizar esses eventos com segurança, por que não?”, ressaltou.
Com a prorrogação do atual protocolo para mais 15 dias, os eventos privados continuarão acontecendo com capacidade máxima de 3 mil pessoas ou 50% da capacidade do local. Além disso, permanece a exigência do comprovante de vacinação e do teste negativo para Covid-19.
“Já tínhamos mencionado publicamente que esses eventos possuem protocolos de segurança que não desrespeitam a saúde da população. A apresentação de teste para Covid é um mecanismo de seleção que garante somente a entrada de pessoas saudáveis nesses locais”.
“Podemos sim, unir os cuidados com a saúde e a garantia da retomada da vida das pessoas, que dependem desses empregos diretos e indiretos, gerados pelo setor”, enfatizou João Paulo Costa.
O governo também anunciou um auxílio para 750 grupos, artistas e agremiações que foram contratados pela Empetur e Fundarpe nos últimos festejos de momo.
“Diferente do Carnaval privado, o público é inviável devido à falta de controle sanitário. Não dá para controlar a entrada somente de vacinados e pessoas saudáveis nesses eventos. Portanto, o auxílio vem em boa hora para essas pessoas que dependem da cultura para sobreviver”, afirmou João Paulo Costa.




