PREFEITO DO PAULISTA YVES RIBEIRO INAUGURA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MARIA DAS NEVES

Prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, inaugurou nesta quinta-feira (11), Dia do Estudante, duas novas salas de aula na Escola Maria das Neves, no Bairro Jardim Paulista Baixo.

Com a ampliação das dependências mais 60 vagas foram criadas para alunos novatos, nos turnos da manhã e tarde. A unidade é a segunda a receber dependências com estruturas modulares.  No projeto monitorado pela Secretaria de Educação, as duas salas são adaptadas com banheiro.

O entorno conta com rampas levando em consideração a acessibilidade. “Devido à pandemia, muitas famílias tiraram seus filhos de escolas particulares e matricularam na Rede de Ensino Municipal. Em prol de nossa Democracia, a educação pública é um direito de todos e estamos aqui para reforçar essa causa”.

“Em Paulista, iniciamos uma série de obras nas escolas para oferecermos uma educação de qualidade. No último mandato, 2005 a 2012, foram construídas e ampliadas 12 escolas, fortalecendo ainda mais a oportunidade de os jovens terem acesso ao ensino”, disse o prefeito Yves Ribeiro (MDB). 

Secretário de Educação do Paulista, Geraldo Lima, destacou que o município vem se empenhando na requalificação das unidades escolares, trazendo a inovação nas estruturas modulares nas construções. “A educação é começo, meio e fim. Estamos buscando sempre trazer modelos tecnológicos para nosso município, tornando-o uma referência na região”, enfatizou.

A gestora da Escola Maria das Neves, Salomé Guimarães, está satisfeita com a ampliação. “A educação é tudo. Toda base está sendo alicerçada, aqui estamos semeando o futuro dessas crianças”, disse.  A vice-gestora Lindalva Vasconcelos também participou da cerimônia.

A Escola Maria das Neves, atualmente, tem 377 estudantes matriculados nos períodos da manhã, tarde e noite. No horário matutino e vespertino, funciona a educação infantil e ensino fundamental. À noite, a escola é aberta para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Fotos – Divulgação/Prefeitura do Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *