Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Cloves Benevides, participou, nesta sexta-feira(02) do Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública.
O evento ocorreu em Brasília e reuniu promotores de justiça e especialistas da área de segurança do País. Benevides e o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Sul, Mauro Luciano Hauschild, participaram do painel “Complexo do Curado e Presídio Central de Porto Alegre: Medidas Executivas para a Superação de Graves Crises Humanitárias”.
“A exposição do doutor Cloves demonstrou que o Estado de Pernambuco, agindo integradamente com o Gabinete de Crise, está efetivando, de maneira ordenada, soluções na estruturação física e de pessoal, hábeis à superação da situação crítica e à melhoria sistêmica”, afirmou o conselheiro do CNMP e presidente da Comissão do Sistema Prisional e Controle Externo do Conselho.
Há três meses, o Conselho Nacional de Justiça determinou que o Complexo Prisional do Curado deve ter 70% de redução do número de presos. O Tribunal de Justiça de Pernambuco deve lidar com a superlotação, situação que o CNJ classificou como “degradante”.
Foto – Divulgação/Assessoria




