Ao mesmo tempo que as empresas se expandem e se instalam no município do Paulista, fortalecendo o crescimento econômico da cidade, o empreendedorismo individual segue na mesma velocidade.
Com foco nisto, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca em parceria com o Curso Grau Técnico Profissionalizante da cidade, promove especialização voltada a alunos de cursos profissionalizantes para formação de Microempreendedor Individual (MEI) ,
A coordenadora da Agência de Emprego e Empreendedorismo do Curso Grau Técnico Profissionalizante, Milena Cássia, ressaltou a importância da parceria. “O objetivo do trabalho é trazer o conhecimento das informações sobre o MEI aos alunos concluintes dos cursos de confeitaria, cabeleireiro, corte e costura, entre outros que se profissionalizam em nossa instituição e que agora desejam empreender”, explicou.
Durante o trabalho realizado pelos especialistas da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, a coordenadora do espaço, Angelica Martins, ressaltou a importância do esclarecimento aos futuros empresários.
“O empreendedor deve ter a consciência de que, tornando-se MEI, tanto ele quanto ela, passam a ser empresários e como tal, passam a ter benefícios e facilidades inúmeras. O MEI é inserido no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).
Além disso, o MEI pode contar com os benefícios de auxílio-doença, salário-maternidade e outros benefícios, por um custo menor do que os outros tipos de profissionais, pagando apenas 5% de um salário mínimo mensalmente, através das parcelas do DAS, no valor de R$ 70″, frisou .
Foto: Armando Fuentes




