Deputado estadual Jarbas Filho (PSB) participou, na manhã desta sexta-feira (31), do evento em celebração aos 40 anos do primeiro ato público do movimento Diretas Já, que aconteceu no Memorial da Democracia, no Sítio da Trindade, localizado na Zona Norte do Recife.
A solenidade foi uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em parceria com o Ministério Público do Estado, OAB-PE e outras instituições parceiras.
Herdeiro do legado político de Jarbas Vasconcelos, que foi um dos representantes do movimento pelas eleições diretas, Jarbas Filho se diz orgulhoso da história pública do pai e que buscará continuar honrando todo o trabalho e luta do ex-governador de Pernambuco.
“O processo democrático é contínuo. Tenho o compromisso de fazer com que essa bandeira nunca deixe de ser defendida e relembrada. Quem viveu de perto essa luta sabe de todo o sofrimento da época para que hoje nós possamos ter o processo de eleições diretas”.
“Eu me sinto orgulhoso de ser filho de quem eu sou, pois ele foi uma pessoa que levantou com muita veemência essa bandeira Diretas Já, lutou muito e manteve sua história sendo contada de maneira limpa e honrada, com coragem para buscar o melhor para Pernambuco”, afirmou o Deputado.
No evento, que teve a participação do prefeito do Recife, João Campos (PSB) e outras autoridades políticas foi inaugurada uma placa comemorativa, além de homenagens feitas aos participantes do ato que aconteceu em 1983 e que mudou a história política do país.
Foto- Divulgaçao/Assessoria




