MEIO AMBIENTE DE PAULISTA REALIZA PLANTIO DE 200 MUDAS DE MANGUE EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO

Finalizando a programação da Semana do Meio Ambiente do município, a Prefeitura de Paulista realizou, nesta sexta-feira (09), o monitoramento e plantio de 200 mudas de mangue, na Unidade de Conservação Acaraú, localizada em Maria Farinha.

O trabalho foi coordenado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente -Sema com apoio dos representantes do Villa Pier Gourmet. Segundo a analista ambiental da Sema, Bruna Maldonado, as mudas foram da espécie mangue vermelho (Rhizophora mangle).

“Com esse trabalho procuramos fortalecer o ecossistema natural da área, que tem esse tipo de vegetação, como uma das espécies encontradas com frequência nos manguezais do Paulista”, informou a servidora municipal”. 

“Como entidade representante da sociedade civil no Conselho Municipal de Meio Ambiente, temos a consciência de preservação ambiental e, nesse trabalho realizado pela Prefeitura, estamos dando todo o suporte para o transporte fluvial para que o monitoramento e plantio das mudas seja efetuado”, frisou o empreendedor do estabelecimento, Carlos Queiroz.

Foto- Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *