Finalizando a programação da Semana do Meio Ambiente do município, a Prefeitura de Paulista realizou, nesta sexta-feira (09), o monitoramento e plantio de 200 mudas de mangue, na Unidade de Conservação Acaraú, localizada em Maria Farinha.
O trabalho foi coordenado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente -Sema com apoio dos representantes do Villa Pier Gourmet. Segundo a analista ambiental da Sema, Bruna Maldonado, as mudas foram da espécie mangue vermelho (Rhizophora mangle).
“Com esse trabalho procuramos fortalecer o ecossistema natural da área, que tem esse tipo de vegetação, como uma das espécies encontradas com frequência nos manguezais do Paulista”, informou a servidora municipal”.
“Como entidade representante da sociedade civil no Conselho Municipal de Meio Ambiente, temos a consciência de preservação ambiental e, nesse trabalho realizado pela Prefeitura, estamos dando todo o suporte para o transporte fluvial para que o monitoramento e plantio das mudas seja efetuado”, frisou o empreendedor do estabelecimento, Carlos Queiroz.
Foto- Divulgação




