PREFEITO LUPÉRCIO ASSINA TERMO PARA GARANTIR MAIS SEGURANÇA NAS ENCOSTAS DE OLINDA

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), assinou nesta segunda-feira (19), um Termo de Cooperação Judiciária, que vai dar mais agilidade à condução das ações civis públicas que envolvem as áreas de encostas e de riscos do município.

O Termo de parceria envolve os magistrados da 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública da Comarca de Olinda, que trabalharão em conjunto em todas as ações sobre o tema, tendo como magistrado-consultor o TRF da 6ª Região.

Esse processo contará com todas as partes envolvidas, incluindo o Poder Público e representantes das comunidades. A Prefeitura de Olinda vem trabalhando dentro da Operação Inverno desde o mês de janeiro.

A Primeira Travessa da Rua Seis de Janeiro, em Águas Compridas começou a receber a geomanta – processo de cobertura definitivo para taludes – na semana passada. Ao mesmo tempo, a Defesa Civil vem atuando diariamente nas encostas com lonas plásticas, processo que cobriu 329.609 metros quadrados.

As equipes de corte já erradicaram 1.174 árvores nesses locais de risco – elas funcionam como acumulador de água, aumentando o risco de deslizamentos. O setor de engenharia vistoriou 1.267 imóveis.

Em paralelo, a Secretaria de Gestão Urbana promove ações diárias de limpeza de canaletas e galerias nas ruas de diversos bairros para evitar alagamentos. Na macrodrenagem, a limpeza dos canais apresenta em números, o balanço abaixo.

Serviços:
-Canal da Malária 100%
-Canal da Rua Colibri 100%
-Canal do México 100%
-Canal do Matadouro 100%
-Canal Piaba de Ouro 100%
-Canal da Rua João Ubaldo de Miranda/Bonsucesso 100%
-Canal Bultrins/Fragoso 95%
-Canal do Arroz (Jardim Fragoso) 60%
-Canal da Rua Ouriço do Mar 60%.

Fotos – Divulgação /PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *