RAQUEL LYRA MARCA PRESENÇA NESTE DOMINGO(23) NA MISSA DO VAQUEIRO DE SERRITA

Após participar da abertura oficial do Festival de Inverno de Garanhuns- FIG, na noite desta sexta-feira (21), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) segue com agendas pelo interior pernambucano.

Neste domingo (23), a Chefe do Executivo estadual marca presença no encerramento da 53ª Edição da Missa do Vaqueiro de Serrita, no Sertão. O evento que acontece anualmente é promovido pelo Governo de Pernambuco e integra o calendário cultural do Estado

A festa que começou na última quarta-feira (19) vem somando recorde de público, atraindo milhares de pessoas da região e de outras localidades. Durante os cinco dias da festividade o público pode acompanhar 28 shows musicais no Parque Municipal João Câncio.

Entre as atrações que já subiram ao palco principal do evento estão: Gustavo Lima, Tarcísio do Acordeon, Xand Avião, Jonas Esticado, Simone Mendes, Vítor Fernandes, Limão com Mel, entre outros

A Missa do Vaqueiro é uma festa tradicional de Lajes, no município de Serrita realizada para homenagear, Raimundo Jacó, um vaqueiro habilidoso na arte de aboiar e muito querido na região. O evento se tornou nacionalmente conhecido, a partir de uma músiica do cantor Luiz Gonzaga, composta especialmente para contar a história da vida do vaqueirio sertanejo morto tragicamente.

Agenda Governadora – 23/07

*9h* – Participa da 53° edição da Missa do Vaqueiro, em Serrita

Local: Serrita, Sertão de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *