PREFEITO MANO MEDEIROS PRESTA HOMENAGEM AOS AGRICULTORES DE JABOATÃO

O Dia do Agricultor foi comemorado nesta sexta-feira (28), no Complexo Administrativo do Jaboatão dos Guararapes, com a participação dos agricultores do município. Na ocasião, os produtores rurais agradeceram o apoio e incentivo que a gestão municipal vem dando para fomentar a agricultura familiar no Jaboatão.

O prefeito Mano Medeiros recepcionou o grupo e garantiu que eles terão mais incentivo para fortalecer o setor. O município possui uma extensa área rural e cerca de 15 mil famílias residem nesta região. Também participaram o diretor-presidente do Prorural, Michel Ferraz e o deputado federal coronel Meira.

O depoimento do agricultor Milton José de Oliveira foi marcado pelo sentimento de gratidão pelo apoio que os trabalhadores rurais vêm recebendo da gestão municipal. “Estávamos esquecidos e escondidos, mas agora deixamos de ser invisíveis. Agradeço por tudo que o prefeito Mano Medeiros tem feito por nós”. 

A agricultora Kátia Siqueira disse que se sentiu feliz com a homenagem e tinha orgulho de contribuir com a agricultura familiar do município. “Quero agradecer de coração todo o apoio e incentivo que a prefeitura têm dado aos agricultores”, comentou Kátia.

O prefeito Mano Medeiros agradeceu as palavras de gratidão dos agricultores e ressaltou o compromisso da gestão municipal com quem movimenta a agricultura familiar.“É motivo de muita alegria e satisfação saber que estamos realizando ações para melhorar a vida dos agricultores. Vamos em busca de mais investimentos para garantir melhores condições de trabalho e fortalecer cada vez mais a economia local”.

O gestor elencou algumas ações que vêm sendo implementadas pela gestão municipal na zona rural, tais como: recuperação de estradas, reconstrução da ponte do Engenho Santana, distribuição de sementes e alevinos, aquisição de ônibus escolar, capacitação para agricultores, entre outros ganhos.

Recentemente foi firmado um convênio com o Ministério da Agricultura para aquisição de tratores, motoniveladora, grades aradoras, roçadeiras, sulcador e carreta agrícola para aumentar a produção no município.

Foto: Chico Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *